Um 'O Mistério da Estrada de Sintra'

"O Mistério da Estrada de Sintra". O argumento fugiu de uma recriação do livro homónimo e transforma o título num filme sobre a criação do livro e não um filme do livro. Apesar de a linguagem estar adaptada ao português dos nossos dias, o guião está bem conseguido, cheio de humor, muita ironia e sarcasmo por vezes.

O filme está muito bem feito. Realização óptima, produção com muita atenção ao detalhe e esforço para conseguir um bom conjunto que resultasse num interessante resultado final, edição soberba, figurinos muito cuidados. Os actores vão todos lindamente com excepção de Bruna di Tulio que, nas cenas mais difíceis - e por vezes também em cena não tão exigentes como isso - cai por vezes em over-acting. No final, para quem ouve a faixa em português também há uma troca entre a palavra carácteres e caracteres. O que, num filme sobre escritores e a criação de um livro é bastante mau.

Quem conseguir descobrir o Sérgio Godinho no filme recebe um prémio!


Título: O Mistério da Estrada de Sintra.
Intérpretes: Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, José Pedro Vasconcelos, Giselle Itiê, Vitor Correia, João Lagarto, Rui David, Carmen Santos, Fernanda Lapa, Rogério Samora, Nicolau Breyner, Jorge Paixão da Costa, Sérgio Godinho, Carla Chambel.
Realização: Jorge Paixão da Costa.
Produção: Animatografo2, Filmes de Fundo e Moonshot Pictures.
Autoria: Newton Cannito, Mário Botequilha, Nuno Vaz, Tiago Borralho, Jorge Paixão da Costa.
Ano: 2006.
Duração: 98 minutos.
Classificação: Maiores de 12 anos.
Formato: 16:9

2009/02/14 at 9:13 pm

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tintas para Escrita - Introdução

Decisão da Assembleia do MFA